sexta-feira, 20 de maio de 2011

Na ousadia e insegurança de prosseguir, eu mudei.

Se tempos atrás alguém virasse e me contasse que eu faria 3 mudanças em 5 dias, eu NUNCA acreditaria! E eu fiz. Mas muito mais que apenas mudanças de locais para ficar, tive a oportunidade de me reconhecer na dificuldade, no desespero, na incerteza, e decidir por mim. Apenas por mim.

Saí de uma casa boa , mas que não me fazia feliz, me abriguei em uma casa de amigas que me senti livre, passei meses procurando por vários tipos de lugares, desde lugares para ficar, pra alugar, para morar, um lar. Note-se que aí tem uma grande diferença entre lugar pra ficar e um lar. Eu buscava um lar, muito mais que um endereço, um lugar que poderia ter o meu canto, e também criar a minha história, dividir minhas experiências, minhas dificuldades, minhas alegrias e minhas tristezas, compartilhar.

Porque quando você decide vir para uma cidade como São Paulo, o mínimo que você precisa é ter um espaço assim, ter momentos assim, fazer com que a grandiosidade da cidade não te faça sentir como mais um solitário ser nesta gigante. E acredite, ter um dia-a-dia assim não é nada fácil.




Mas essa mesma grandiosidade também te permite perceber que há sempre um Jack Bauer dentro de você. Que consegue matar vários leões por dia, passar pelos mais diversos desafios (pessoal, profissional, social, alimentício, psicológico e tantos outros que você nem imaginava que existia), e continuar seguindo em frente. É assim que você consegue perceber como o ACREDITAR pode fazer uma enorme diferença!Simplesmente Acreditar.

Depois que você passa 40 minutos com todas as suas malas na porta do lugar que você escolheu pra ficar e não ter ninguém para te recepcionar às 22h de uma quarta-feira, e tem a sensação que aquilo que você escolheu pra você virou um martírio, e não te resta mais nada além de chorar intensamente e copiosamente o tanto que sua alma dói.... Acreditar pode ser bem difícil. Porque você xinga, você chora, manda a vida ir para aquele lugar, manda o mundo pra lá também e todas as pessoas que quiserem falar alguma coisa que pareça mais confortante do que a sua realidade.

Aí você decide que precisa de ter algo, ou alguém que de alguma forma te traga de novo e realmente a Inspiração, o Acreditar. E não importa se isso é horóscopo, é aplicativo de Facebook, site de frases, uma oração... o importante é a inspirAÇÃO. Neste momento eu decidi rever este vídeo:




Esta é a segunda parte do discurso de Steve Jobs para uma turma de formandos de Stanford. Pode ser considerado auto-ajuda, mega batido, mas eu precisava lembrar que

"Siga o seu coração e sua intuição, pois de alguma maneira eles já sabem o que realmente quer se tornar. Todo resto é secundário"

A partir deste momento eu sabia que precisava fazer isso a todo custo, fazer naquela hora, para voltar a acreditar e seguir em frente. E não existe melhor coisa que renovar o poder da sua intuição, e perceber que ela sabe Mesmo aonde te levar. Naquele momento eu decidi que ficaria aquela noite lá e iria para outro lugar no outro dia, aceitando um convite que tinha recebido por email e parecia mostrar que aquilo que estive buscando, o tal lar, a tal convivência, estava me chamando para experimentar. Não conhecia as pessoas, não tive referências de nada nem de ninguém, apenas fiz o que sentia que Acreditava ser feito. E fiz a coisa certa.

Eu sei porque tudo conspirou positivamente para esta nova mudança, todos os obstáculos que poderiam aparecer e atrapalhar, sumiram. E para hoje, foi a melhor coisa que eu fiz. Voltei a acreditar por deixar a minha intuição e coração decidirem por mim. Simples assim.


Nenhum comentário: