sexta-feira, 6 de maio de 2011

Inspirando e acreditando que sempre podemos mais

Depois de muito tempo retomo um projeto que sempre teve aquela gavetinha na minha mente para que fosse aberta e assim retomada: voltar para o Muito prazer, Nanda Nogueira, meu blog pessoal. Eu precisava de um espaço intimista, que eu pudesse ter minhas idéias, aquilo que acredito e quero compartilhar da minha maneira, sem intermediários.

O que eu tenho percebido é que retomar essa necessidade de declarar suas próprias opiniões no formato mais antigo da web, tem sido uma constante. Dois queridos amigos meus, @missmoura e @pedrotourinho superconectados, transmidiáticos, recentemente fizeram essa retomada. Acredito que quando se tem uma enorme quantidade de formas de se comunicar, quando se tem diversos tipos de "Microfones" digitais redes sociais, vídeos, e que podem causar um tremendo buzz.... Sempre voltamos para aquilo que sentimos mais seguros, naquilo que podemos reunir o que fazemos, acreditamos e sermos nós mesmos. E o blog permite isso.

Inspirações e crenças

Desde agosto de 2009, quando saí de Minas para enfrentar a gigante São Paulo, todos os meus caminhos, minhas dificuldades, minhas atitudes são provenientes da minha capacidade de sonhar muito e sempre e, principalmente, acreditar que tudo isso pode ser real. São Paulo é uma cidade onde tudo acontece sim, mas também uma cidade que te suga por completo, quase te estupra, e se você não tiver uma base sólida, de família, amigos, fé, pode facilmente entrar num movimento de solidão, depressão, exaustão e se perder no meio da cidade e deixar passar os seus sonhos passem pelos dedos.

Decidir mudar pra cá, com a cara e coragem por conta de sonhos lindos e bons é uma experiência muito rica, mas não são todos os dias que são de céu azul e limpo. São essas horas que eu me apego a pessoas, histórias, músicas que me inspirem e faça relembrar sempre que, apesar da dificuldade, o motivo de estar aqui é sempre maior. E que eu posso muito mais do que eu possa imaginar.

Alguns vídeos de músicas e palestras que me fazem relembrar de tudo isso, que fazem uma renovação nas minhas crenças e inspirações, e que hoje, cada vez mais, eu sou a luz necessária para impulsionar e modificar a minha vida, que às vezes, como uma faísca preciso ser acesa e brilhar ao redor de tudo (como diz Katty Perry!):


Meu Presente


O que me fez chegar aqui


O poder da crença by Caroline Casey (TED) e @gaby_jardim (post título aqui)



Que a sua vida seja resultado de constantes atitudes inspiradoras e sempre acreditando na sua essência, no seu potencial. Este poder e esta realização só depende de você.

Nenhum comentário: